Sobre viver ou sobreviver – escolhe a sua opção

O tipo de pessoa que nunca diz não. Você provavelmente já conheceu uma assim. E não é por ela ser boazinha demais, é simplesmente que ela sabe viver, sabe? E ela adora isso. Viver cada segundo intensa e insanamente. E não se arrepender de nada, nunca. Viver apenas com um propósito na vida: ser feliz. E isso basta. Tem que bastar mesmo.
Sempre acreditei que é bem fácil sobreviver na vida. Mas viver… áh, isso são pouquissímos que realmente conseguem.
Não digo que sou infeliz porque sinceramente não sou. Tenho uma vida boa e extremamente normal. Faculdade, amigos, família, casa, cachorro… bléh. Toda aquela rotina chata de uma garota normal de 18 anos. Odeio normalidade. Sempre odiei.
Não quero que alguém se sinta ofendido, amo minha família, meus amigos e meu cachorro. Amo o curso que escolhi. Mas quero me apaixonar sabe? E não ache que eu virei romântica do dia pra noite. É que eu quero me apaixonar pela vida. Eu quero paixões novas na minha vida. Eu preciso disso. Uma mudança drástica, de repente e do nada. Uma mudança que realmente mude alguma coisa.
Quero conhecer estranhos e ouvir as suas histórias. Quero trocar o dia pela noite. Quero festejar e fingir que o amanhã realmente não existe. Quero poder ficar velhinha e pensar “mas que caralho, como eu fiz merda quando era jovem”. Eu quero isso. Eu preciso disso, sabe?
E pode anotar, essas mudanças vão acontecer. Todos verão e conhecerão uma nova pessoa. Uma pessoa que simplesmente não diz não. Uma pessoa que sabe viver. Uma pessoa feliz de um jeito único e só dela.

– Marina Frael de Abreu

Me conte sua opinião sobre isso

