642 coisas sobre as quais escrever

Vocês já ouviram falar do projeto 642 coisas sobre as quais escrever? Acho que pelo nome fica bem claro do que se trata, mas vamos às explicações.

A Bruna Morgan criou uma lista de 642 assuntos (que ainda não tá completa, mas um dia ela chega lá, até porque 642 coisas é coisas demais pra se pensar né) pra gente poder escrever e a ideia do projeto é fazer um por dia.

Eu conheci o projeto de sem querer, quando tava procurando alguns grupos interessantes pra participar no facebook, e após ser aceita no grupo e entender um pouco melhor tive certeza que queria participar desse projeto. Até porque, confesso, há um bom tempo tava querendo participar de alguma projeto de escritores, mas nenhum tinha realmente me enchido os olhos (e a mente) até agora.

Como eu disse a ideia é fazer um por dia mas eu nem tento me iludir dizendo que vou conseguir fazer, logo, a minha ideia é conseguir fazer pelo menos três por semana, E sim, quando eu digo pelo menos pode ser que eu, em uma semana faça um por dia (não pretendo fazer mais que um por dia, por mais que as mãozinhas cocem), na outra faça apenas os meus três, na outra faça cinco, na outra quatro, e por ai vai.

Outra coisa, na lista que ela fez tem uma ordem, mas ela comenta que não é necessário seguir a tal ordem, porém eu pretendo seguir sim por dois motivos simples: 1. se não seguir vou me perder e esquecer de algum tema e 2. a ideia é justamente mexer com a cabeça e criar algo pelo qual não está com inspiração, e quando se escolhe, meio que ao escolher, a inspiração toma conta de você.

Pra quem se interessou, eu realmente recomendo que participe do projeto, porque mal comecei e já to toda ansiosa pra escrever todos os textos. O grupo do facebook é esse aqui e a listinha essa aqui.

Outra coisita, criei uma categoria no blog chamada 642 coisas pra poder ficar mais organizadinho aonde vou postar todos os textos desse projeto.

Me conte sua opinião sobre isso

