Sobre super poderes

Texto pro projeto 642 coisas sobre as quais escrever: #texto 2 – Você é um(a) super-herói(heroína). Quais são os seus super poderes e como pretende usá-los?

Passei alguns dias pensando sobre qual seria meu super poder e a única coisa que consegui fazer foi quebrar a minha cabeça. Inclusive, o único super poder que veio a minha cabeça foi voar. Sabe, desde pequena tinha esse sonho de conseguir voar, via isso como uma liberdade sem tamanho. Até confesso que, hoje em dia, minha ideia de liberdade mudou um pouco mas ainda sim, se tivesse que escolher entre poder voar um dia, sem nenhuma ajuda de aparelhos tecnológicos ou asa deltas, apenas voar por mim mesma, ou ganhar um milhão de dólares, escolheria voar.
Outra coisa que também sempre me pareceu interessante é poder ler as pessoas, inclusive suas mentes. Porque, sabe, às vezes na rua fico olhando pras pessoas e tento descobrir quem elas são, o que estão pensando, pra onde estão indo, eu simplesmente fico tentando descobrir tudo sobre aqueles seres completamente estranhos que estão a alguns metros de mim, então se for pra escolher outro poder com toda a certeza seria poder ler as pessoas, mas não sempre, isso seria bem ruim, descobriria coisas horríveis de pessoas péssimas. No meu poder iria haver um “botão” de ligar e desligar, no qual eu só ligaria pra quem eu quisesse, pra quem eu visse que a história, provavelmente, é a mais interessante do mundo. Só que no caso, haveriam muitas histórias mais interessantes do mundo.
E, já que estamos falando de escolher super poderes, queria poder ter mais três: impressão – esse eu tenho certeza que todo mundo que gosta de desenhar ou escrever já quis ter, é a capacidade de mentalmente escrever ou desenhar em superficies como papel -, mediunidade e ter o dom de falar com todo e qualquer animal do mundo.
Mas pra coisa ficar ainda mais interessante, se, entre todos esses, eu tivesse que escolher apenas um deles, escolheria com toda a certeza poder falar com animais, porque juro, é uma coisa que me faria simplesmente a pessoa mais feliz do mundo. Acho que até me mudaria pra selva – levando meu cachorro na mala, claro.

marina

Me conte sua opinião sobre isso

