Sobre incêndios e importâncias


Qual a coisa mais importante pra você?
Acho fácil responder essa pergunta, o amor. E claro, todos e tudo que amo estão incluídos. Mas pra mim o amor é a coisa mais importante da vida, definitivamente sim.
Pergunto isso porque hoje sonhei com um incêndio que acontecia no prédio no qual eu morava. No sonho ficava dando uma de heroína, inclusive em uma parte do sonho que eu ficava dando ordens pra dois guris salvarem uma pessoa e eles ficaram meio confusos, daí respondi “cês nunca viram filme não gente?!”. Enfim, o ponto é que me concentrei tanto nas pessoas que esqueci que a minha casa tava se queimando e eu perdi tudo. Claro, óbvio e evidente que pessoas são mais importantes que meros objetos e no sonho eu agi mais que certo. Aonde quero chegar é que em certo momento fiquei procurando uma tia minha e quando achei ela tinha umas bolsas perto dela, ela foi saindo sem as bolsas e então perguntei se não eram dela. A mulher, claramente nervosa, falou que era sim mas podia deixar ali mesmo. Fui pegar as bolsas e, como tinha muita coisa jogada pra todos os lados, fui guardar tudo em um único lugar, e nisso que fui organizar achei algumas coisas minhas. Algumas dessas coisas eram minhas só no sonho, entretanto outras, como um colar, eu tenho na vida real – colar aliás que nada é importante pra mim realmente, mal uso ele, mas no sonho era muito importante pra mim, tipo muito mesmo.
O ponto é que acordei pensando nisso e comecei a me perguntar que se a minha casa pegasse fogo o que iria salvar. Vamos deixar claro uma coisa, é obvio que primeiro salvaria os seres vivos, qualquer que fosse ele, mas isso eu já sabia, e minha pergunta incluia se ninguém mais corresse perigo e eu pudesse entrar na casa pra pegar algo, que algo seria esse. Minha resposta, sem nem pensar uma vez, foi meus textos.
Bem, é claro que ficaria muito chateada de perder todo o resto – minhas fotos de infância, meus livros, minhas roupas e acessórios, minha cama e o que mais perdesse – mas meus textos, meus cadernos e toda a minha papelada seria o que eu salvaria. Ao tentar justificar minha resposta lembrei a vez que fui assaltada. Levaram uma mochila maravilhosa que eu era apaixonada, levaram minha necessáire com maquiagem e perfume, levaram cadernos de escola, levaram meus celular que era a coisa mais fofa e tinha várias fotos, mas de tudo que levaram naquele dia o que mais me doeu foi um texto que tinha na mochila. Lembro que por tempos depois daquilo fiquei lembrando como ele era mas pela minha falta de memória eidética, obviamente não lembrei, e mesmo se lembrasse seria chato porque a graça estava naquele papel e na emoção que foi a escreve-lo pela primeira vez. Na época senti falta de tudo que me foi roubado aquele dia, e pra ser sincera, principalmente das outras coisas, mas as outras coisas eu já comprei tudo de novo há séculos mas meu texto não.
Porque veja bem, meu bem, não sou apegada a coisas materiais, não mesmo, mas meus textos, apesar de ser solidificarem em coisas materiais como o papel, é pura emoção, é puro sentimento. Se eu tivesse a chance de buscar meus textos e não buscasse seria como deixar queimar parte de mim. É claro que se pudesse salvar as fotografias da infância também ficaria bem feliz também, mas ainda sim, meus textos estão no número um de escala de importância.
Acho engraçado porque essa pergunta que me fiz, me gerou uma discussão comigo mesma de quase uma hora. Porém como boa teimosa, não mudei minha opinião e também me convenci que esse seria o certo. Antes que achem que sofro de dupla personalidade, a discussão se dava entre os lados esquerdo e direito do cérebro.
Em uma conclusão, espero nunca ter que salvar meus textos de um incêndio e eu acho que deveria receber uma medalha porque salvei gente pra caramba no meu sonho.
E agora, após você ter me respondido qual a coisa mais importante pra ti, quero que me responda, se tivesse que salvar algo de um incêndio, o que seria?

cropped-marina2.gif

Me conte sua opinião sobre isso

