Vai ficar tudo bem

Fotografia: Autor desconhecido

Para mais poesia Beatiful now – Zedd ft John Belion

Ninguém disse que seria fácil mas às vezes é mais do que difícil.
E eu tenho mania de me esconder atrás de mim.
Sorria que ninguém percebe.
Mas se não quiser sorrir ninguém vai perceber também.
Se quiser você chorar, gritar, implorar, ninguém vai perceber também.
E se perceber eles não ligam.
Eles querem manter distância daqueles que não sabem.
Não sabem não por uma questão de ignorância, é um não saber o que sentir.
É não saber quais são as próprias emoções, e muito menos entende-las.
É não saber quais são os próprios sentimentos, e muito menos entende-los.
Você não sabe o que tem dentro de você.
Mas eles não ligam se você tem ansiedade ou depressão.
Eles não ligam se você parecer não estar bem.
Contanto que não os afete.
Contanto que eles não precisem fazer nada sobre isso.
Tem gente que te ama e quer apoiar.
Mas eles não entendem e não sabem como ajudar.
“Você vai ficar bem”
“Você precisa ser forte”
“Você vai sair dessa”
“Mas se tá sentindo não é só parar de sentir?”
“Você precisa superar”
“Mas me explica como você se sente porque só assim posso ajudar”
Não sei, não sei, não sei.
Aqui dentro é um vácuo.
E se uma hora eu estou bem no segundo seguinte posso não estar.
E se uma hora não estou bem no segundo seguinte posso estar.
E quando tudo fica bem.
Quando a paz volta a reinar.
O medo e a insegurança batem com toda a força.
É assustador pensar que se agora você tá tão bem daqui a pouco pode não estar.
E a vontade, e a força, e a esperança vão sumindo.
De que adianta ficar bem agora se depois tudo volta?
De que adianta ser forte se quando eu tiver uma crise vou ser a pessoa mais fraca do mundo?
De que adianta tentar?
Respira, inspira, respira, inspira.
Se convence que tudo vai ficar bem.
E talvez fique.
Mas às vezes é bem difícil acreditar.
Parece que nunca vai ter um fim.
E você quer tanto um final.
Pensamentos ruins.
Pensamentos horríveis.
Preciso superar, preciso superar, preciso superar.
Chora, chora, chora.
Engole o choro.
Chora, chora, chora.
E se acalma.
Tudo vai ficar bem.
Pelo menos por ora.
E vai tentando.
Dia após dia.
Uma luta diária.
Uma luta a cada hora.
Uma luta a cada milésimo de segundo de cada minuto de cada hora de cada dia.
É uma luta.
E você precisa ser forte.
Você precisa sair dessa.
E talvez demore.
Talvez demore muito.
Talvez demore além de demais.
Talvez você sinta a vontade de desistir.
Talvez você sinta a necessidade de desistir.
Mas não desista.
Porque você precisa ser forte pra continuar.
Procura o que te faz feliz.
Mesmo felicidade sendo um sentimento que parece estar tão longe da realidade.
Ainda existe pelo menos alguma coisa no mundo que te faça sorrir.
Se apegue a essa coisa.
Ou pessoa.
Ou animal.
Ou seja lá o que for.
Tua vida é linda.
Mesmo você não enxergando isso do seu ângulo.
Tua vida pode ser colorida.
Mesmo às vezes parecendo preta e branca.
Tua vida pode ser ótima.
E um dia vai ser.
Você só precisa aguentar, mesmo quando a dor parecer impossível.
Você só precisa aguentar.
E você não tem controle sobre você mais, eu sei.
E você não tem mais vontade de continuar, eu sei.
E você não tem mais vontade de lutar, eu sei.
Mas tenta, faz uma forcinha.
É incontrolável, impossível, extremamente doloroso, horrível.
Mas você tá aqui e isso quer dizer que você aguenta.
Eu sei que aguenta.
Mesmo quando não aguenta mais, você aguenta.
E vai conseguir.
Eu sei que vai.
Porque é uma luta, mas você já mostrou que é boa de briga.

Me conte sua opinião sobre isso

