Amizades nostálgicas

Fotografia: Autor desconhecido

Para mais poesia A primeira namorada – Sorriso Maroto

Eu botei pra tocar A primeira namorada, do Sorriso Maroto, e simplesmente cai na gargalhada. Eu realmente ri demais, um flashback gigante veio na minha cabeça e todas aquelas cenas e lembranças apareceram e parece que foi ontem que tudo aconteceu. A minha história com essa música não é com alguém que eu namorei e sim com amigas minhas. Amigas que eu nem falo mais e morro de saudade, de nostalgia. E é engraçado porque sempre cantávamos várias e várias músicas mas por algum motivo, que eu já nem me lembro mais, essa música marcou. Virou nosso hino. E é muito bizarro porque eu realmente to tentando lembrar porque era essa música e eu não faço a menor ideia. Eu acho que eu lembro – porque as memórias se confundem – que quando a gente ia cantar, em geral assistindo um futebol idiota de outros amigos, a gente se perguntava que música e a resposta era sempre ela, e só não sei porque era sempre ela. Eu também lembro que a gente achava a música lenta demais então ficava cantando rápido e com isso ficava tentando cantar ela cada vez mais e mais rápido, tipo uma disputa aonde não tinha concorrente porque tentávamos fazer todas iguais.
Esses dias descobri que nostalgia significa saudade de algo que já não existe mais, e essas cenas são muito nostálgicas. As lembranças, as músicas, as palavras e conversas, a juras de amizade eterna, os abraços, as brigas, tudo é extremamente nostálgico. Mas é uma memória tão gostosa, aquece o coração, faz bem, faz muito bem pensar nisso, lembrar de pessoas e situações que foram tão especiais pra mim. É simplesmente lindo saber que essas pessoas já passaram pela minha vida, é aquela coisa do todo mundo que passa pela tua vida deixa um pedacinho de si mas também leva um pedacinho de você. E esse foi o pedaço que elas deixaram pra mim e em mim.

Me conte sua opinião sobre isso

