Talvez

Fotografia: Autor desconhecido

Para mais poesia Heal – Tom Odell

A urgência bate dentro de mim, ela grita e implora por uma mudança, só que eu não sei nem por onde começar. É como se todos os passos que eu dei em toda a minha vida tivessem caminhado pra eu chegar nesse momento, e provavelmente foi assim mesmo, mas só que no meio do caminho o destino mudou e não importa quantas curvas eu fizesse todas voltavam pra mesma estrada. Quase um círculo vicioso, aliás quase não, foi exatamente isso: um labirinto onde há apenas uma saída, só que eu quero tanto achar outra saída mas sempre acabo voltando pro labirinto e saindo pelo mesmo lugar. É horrível saber aonde quer chegar mas não saber qual estrada percorrer. É horrível ter percorrido a estrada certa, ter chegado no lugar certo e descobrir que esse lugar não é onde você quer morar. É horrível, é doloroso, é amedrontador. É como se a felicidade sempre estivesse a um passo de distância, mas olhando daqui esse passo parece de tiranossauro.
E dai você tenta se adequar a esse novo-velho ideal, dai você tenta morar dentro dele e até que dá certo, você descobre que pode ser bem confortável, mas ai não dá mais certo e fica ainda mais errado do que antes. E você fica procurando respostas pra perguntas que talvez ainda nem existam, você fica pensando o que poderia ter feito de diferente, você fica se perguntando o que precisa fazer pra mudar isso, mudar tudo. E você tenta mudar, você tenta fazer as coisas darem certo, só que é tão difícil. Parece que o universo conspira contra você, parece que o universo quer te ver pra baixo, e ai as coisas começam a dar errado de novo.
Mas talvez a pior parte seja que você sabe que precisa mudar muito mais do que já teve coragem de fazer. Você precisa começar do zero mas o medo que vive em você fica muito grande para isso. E quem você pode culpar? É assustador e realmente aterrorizante querer começar de novo, apenas com incertezas e sonhos grandes.
Há quem diga que basta ter um sonho pra tudo dar certo, eu mesma digo isso o tempo todo. Acho que de fato a teoria é bem mais simples que a prática. Acho que realmente pensar assim não é viver no mundo real aonde para conquistar sonhos é necessário lutar e lidar com tantos problemas que nem se enumeram. E a pior, a definitivamente mais horrível parte disso tudo, é que talvez meu sonho nem exista, talvez ele nem mesmo tenha como ser colocado em prática. Talvez, talvez, talvez… são tantos talvez. Porque talvez dê certo também, talvez eu descubra finalmente minha estrada pra felicidade, talvez eu descubra meu paraíso. Talvez.
Mas por onde começar? O que mudar? O que fazer? As perguntar só aumentam e as respostas diminuem.
Talvez seja necessário que eu viva um dia de cada vez e ver aonde vai dar, sempre tentando dirigir pelo caminho que quero. Talvez assim dê certo. Talvez.

Me conte sua opinião sobre isso

