Amor de verão

Fotografia: Autor desconhecido

Para mais poesia ouça História de verão – Forfun

Quero um amor de verão. Um amor que me conte histórias engraçadas da sua infância e que nunca me conte um segredo. Um amor que vai me ligar a meia-noite de uma terça perguntando se eu quero sair. Um amor que vai reclamar junto comigo, a caminho da praia, o quanto está calor. Um amor que não vai querer ver televisão ou comédias românticas. Um amor que não vai andar de mãos dadas, e sempre que me abraçar a sua única intenção vai ser me esmagar. Um amor que queira se divertir.
Quero um amor que se junte a mim para fazer uma trilha e que me conte quais são seus filmes favoritos. Um amor que eu nunca vou descobrir se tem irmãos ou irmãs. Um amor que os seus pais nunca vão ouvir falar de mim. Um amor que nunca vai saber que meu último sobrenome é de Abreu. Um amor que vai passar o ano novo com os amigos e que só vai lembrar de mim no dia 2 – e eu só vou lembrar dele no dia 3. Um amor que só vai ter decorado o caminho da minha casa se for indo direto pro meu quarto. Um amor que não vai precisar de quartos.
Quero um amor que eu não confie simplesmente porque eu não preciso. Um amor que me faça feliz. Um amor que deixe meus dias mais alegres e o sol um pouco mais amarelo. Um amor que vá tomar banho de chuva comigo. Um amor sem frescuras. Um amor que vá dividir uma cerveja enquanto compartilhamos histórias de antigos namoros. Um amor em que não haja ciúmes ou brigas. Um amor que seja leve.
Quero um amor de verão que vai acabar quando o outono chegar. Um amor que não vá me amar.

Me conte sua opinião sobre isso

