Entre tragadas e goles

Para mais poesia You give love a bad name – Bon Jovi

Uma daquelas músicas que tem gosto de cerveja barata do pior bar que você puder encontrar, eram as suas preferidas. Eu quase consigo ver você sentado na cadeira vestindo aquela sua velha camisa xadrez, um cigarro na boca e um copo de chopp te acompanham, atrás gritos de alguns velhos que jogavam sinuca e, é claro, a trilha sonora era uma playlist cheia dessas músicas.
Dos velhos você sabia o nome e sobrenome e às vezes, quando parava de batucar a perna e cantar as letras sem nenhum som sair da sua boca, você resolvia mexer com eles, brincava que eles deveriam desistir e que iriam perder de qualquer jeito. Você sorria pra mim, nem sempre com a boca mas principalmente com o olhar, e sem palavras me perguntava em uma afirmação “isso não é demais?!”. Aquele era seu paraíso, seu lugar de felicidade.
Nós quase não conversávamos quando estávamos lá, apenas nos encarávamos entre tragadas e goles, mas eu descobri tanto sobre você naquele local – e até sobre mim. Eu aprendi a gostar de música com gosto de cerveja, aprendi a jogar sinuca, a jogar pôquer, a jogar com você. Eu entrei no seu jogo, por burrice ou curiosidade, pra saber até aonde eu e você iríamos, por tédio; mas o ponto é que eu entrei, e dizem por ai que no jogo e no amor vale tudo, então eu me perguntei “e no jogo do amor?”. A resposta é sim, vale tudo. Valeu tudo e eu não me arrependo.
O nosso amor foi um daqueles que tem validade. Talvez, e apenas talvez, colocar a culpa no amor que tivemos seja egoísmo ou covardia, nós somos aquele tipo de pessoa que tem validade. Nos despedimos da mesma maneira que nos conhecemos, sem adeus ou olá.

2 comentários sobre “Entre tragadas e goles

Me conte sua opinião sobre isso

