Futuro do pretérito

Para mais poesia Russian Roulette – Rihanna

Eu não to bem.
É um daqueles dias, apenas um daqueles dias.
Vai passar, eu sei que sim.
Minha cabeça prega peças, ela me diz coisas que eu sei que não são reais.
Tantas paranóias e obsessões.
Minha mente pra mim mente.
Eu não quero acreditar no que ela me diz.
Mas se minha razão não tem razão, o que tem?
Em qual verdade acreditar se não posso crêr na minha própria?

É um daqueles dias, apenas um daqueles dias.
Vai passar, eu sei que sim.
Mas até isso acontecer eu me encolho.
Me enrosco em meu próprio mundinho.
Me isolo e não reflito.
Pensar pode ser perigoso.
Certas alternativas parecem tão fáceis.
Existem remédios para as minhas dores.
Existem consequências para minhas atitudes.
Alguém me traz à um juízo que não seja o meu.

É um daqueles dias, apenas um daqueles dias.
Vai passar, eu sei que sim.
Mas e se não passar?
E se meu destino for esse?
Como eu vou acordar amanhã, pronta pra um novo dia,
ou querendo me afogar na minha cama?
E depois de amanhã?
E depois? E depois?
Dias seguidos formam uma vida inteira.
Eu descobri que estava existindo pelo mero fato de existir.
Eu descobri que precisava mudar e, com todas as minhas forças unidas, comecei a fazer.
Eu descobri o porquê de eu ter chegado ao ponto de apenas existir.
Eu descobri que eu não quero mais simplesmente continuar a nadar.
Eu descobri que eu quero nadar contra a corrente, que eu quero descobrir o que tem acima do oceano.
Eu descobri que eu quero desbravar os setes mares, que eu quero aprender a voar.

É um daqueles dias, apenas um daqueles dias.
Vai passar, eu sei que sim.
E enquanto isso eu apenas continuo fazendo meus planos de um futuro melhor.
Porquê mesmo que nesse segundo não pareça, eu sei que ele vai chegar.
Eu decidi parar de fazer da minha vida um futuro do pretérito.
Antes eu (sobre)viveria, agora eu viverei.
Antes eu me entregaria, hoje eu não me entreguei.

Me conte sua opinião sobre isso

