Liberdade

Para mais poesia Morada – Forfun

O que é liberdade?

Estou em uma jaula, a porta está aberta e eu posso sair mas aqui está tão confortável, prefiro ficar.
Ser o que quiser ser. Viver da forma que quiser viver. Liberdade nada mais é que voar. Liberdade é amar.

Eu sempre me encantei com a liberdade, mesmo quando era criança e ainda mal sabia seu significado. Agora eu cresci e descobri que essa palavra é tão grande, talvez eu ainda não saiba o que significa realmente.

A verdade é que cada um carrega seu próprio significado de liberdade, alguns nem ao menos gostam desse sentimento. Sim, pra mim é um sentimento. Uma emoção, uma sensação, um amor, uma vida. A realidade mesmo é que eu não faço a menor ideia de como traduzir em palavras o que é sentir liberdade mas se eu for tentar eu diria que é como voar.

Eu nasci humana, obviamente, logo não tenho asas e não posso simplesmente abrir os braços e voar; pra mim a liberdade trás essa sensação, a de que eu tenho asas e posso voar sim. Isso não expressa nem 1% do que quero dizer mas é um bom começo.

Pense sobre isso.

Me conte sua opinião sobre isso

