Ansiedade

Se você ama alguém com ansiedade e esse alguém não sou eu entenda que cada um age e pensa de uma maneira. Que, por mais que tenhamos o mesmo monstro na cabeça, as personalidades e tantas outras coisas diferentes faz com que nossas reações e jeitos que lidarmos com ele sejam diferentes. Inclusive porquê a ansiedade age de forma única no corpo de cada pessoa.

Lembre-se também que esse texto não expressa nem 1% do que realmente acontece dentro de mim ou de qualquer outra pessoa que sofra desse mesmo mal.

Hoje não vai ter “para mais poesia” ou fotografia porque isso não é poético. Ter ansiedade não é bonito e não é romântico.

Eu fiz esse texto porque não aguento mais ver as pessoas a minha volta indo embora ou ficando confusas pelo meu comportamento por não saberem – ou quando sabem, não entenderem – o que acontece dentro de mim.

Se você me ama precisa saber que eu tenho ansiedade.
É um transtorno que simplesmente fode com a minha cabeça e me faz enxergar um mundo distorcido. E não importa o quanto eu saiba que esse mundo não é real, ele sempre vai parecer real e eu vou acabar tratando ele como real porquê a linha entre o real e o que está apenas na minha cabeça é muito fina e, às vezes, eu simplesmente não consigo enxergar a diferença.
Nesse mundo tudo sempre vai dar errado, muito errado.
Nesse mundo todo mundo me odeia e não aguenta nem estar perto de mim.
Nesse mundo eu sou sozinha porque simplesmente ninguém se importa comigo.
Não importa o quanto eu saiba que as pessoas se importam.
Não importa o quanto eu saiba que as pessoas me amam e me querem por perto.
Não importa o quanto eu saiba que vai dar tudo certo.
Não importa o que eu sei porque minha cabeça vai dizer que eu estou errada e me dar a sua própria realidade, e eu vou aceitar ela. E mesmo quando eu brigo com a minha mente, mesmo quando eu digo que ela está errada, ela simplesmente me convence e eu acredito.
Eu tenho dias bons. Semanas, até meses se eu tiver sorte. São dias em que a ansiedade vai embora e eu fico tão bem, calma e em paz. Tudo é perfeito, leve e mágico. Tudo consegue ficar lindo quando eu não estou sentindo todos meus sentimentos juntos e misturados à flor da minha pele, em cada respiração e em cada vez que meu coração bate.
Mas ai volta. Todos os sentimentos, sensações e emoções voltam a me espancar a cada segundo. O mundo volta a ficar pesado e a realidade estranha. Eu me sinto triste, confusa, nervosa. Eu sinto vontade de chorar a todo instante e nunca sei exatamente o motivo. Eu não consigo sorrir verdadeiramente. Eu começo a achar que a minha simples presença incomoda, mesmo se eu ficar quieta em um canto, então começo a me excluir do mundo. Eu começo a achar tanta coisa e todas elas são tão ruins que isso começa a me sucumbir; eu começo a ser engolida viva por mim mesma.
Ter esse monstro vivendo dentro de mim não é fácil porque ele conversa muito comigo e é extremamente simpático, porém manipulador. Ele manipula minha vida e eu vivo em função dele. Mesmo quando ele sai um pouco, quando ele me dá umas férias, eu apenas fico me preparando para quando ele voltar porque eu sei que vai voltar. Ele sempre volta.
Então, se você me ama, me ame de verdade. E tenha paciência comigo, embora às vezes fique bem difícil, embora às vezes eu quase desafie você para que desiste.
Se você me ama mas sua paciência já se esgotou de tanto tentar, eu consigo entender, de verdade. Você teve mais paciência do que eu teria. Mas seja humano, entenda o meu lado e não crie ódio de mim porque eu não faço isso realmente de propósito.
Se você me ama não desista de me amar. Não canse de me amar por mais que você canse de mim às vezes.
Se você me ama saiba que eu também te amo.
Se você me ama você é incrivelmente forte porque não é todo mundo que consegue me amar.

Anúncios

Me conte sua opinião sobre isso

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s